1º Bike Tur Tamoios reúne dezenas de pessoas


O distrito de Tamoios ganhou um colorido especial na manhã deste domingo: o das bicicletas. Dezenas de ciclistas participaram do 1º Bike Tur Tamoios. Um trio elétrico animou o passeio durante todo o trajeto. A concentração foi no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Santo Antônio. O grupo percorreu a Avenida Independência, paralela à Rodovia Amaral Peixoto, até Unamar. Depois, retornaram pela orla da praia.

A atividade é uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo, e arrecadou alimentos que serão doados para a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Tamoios. De acordo com o Superintendente de Eventos de Tamoios, Marcelinho Megamix, cerca de quarenta quilos de alimentos foram arrecadados, e essa foi a maior vitória do dia:

“Estamos muito satisfeitos com o evento. A iniciativa é esportiva, mas também tem um cunho social. Fico muito feliz em podermos ajudar a APAE com doações. Essa é nossa vitória”, conta ele.

A Subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, também esteve no passeio. Para ela, ver a integração das famílias do distrito em um passeio como esse é gratificante:

“Muito bonito ver as famílias participando, muitas crianças também. Um clima de total tranquilidade e harmonia. Além de ser uma prática esportiva muito saudável, o evento também promove esse momento de lazer para a comunidade”, explica ela.

Além da arrecadação de alimentos, o passeio ciclístico contou também com o sorteio de uma bicicleta novinha. O sortudo que levou a bike para casa foi Patrick Batista, morador de Tamoios. O evento contou com o apoio da iniciativa privada, dando auxílio com uma ambulância particular, frutas, água mineral, e sorteio de brindes. A Guarda Municipal também marcou presença.

DestaqueEsportesNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: