4° encontro do curso de capacitação de diretores das escolas municipais acontece nesta quarta-feira (07)

Nesta quarta-feira (7) acontece o 4° encontro do Ciclo de Debates: Gestão democrática das escolas municipais na E. M. São Cristóvão, entre 9h e 13h. O evento é voltado para diretores e dirigentes da educação básica da rede e tem como objetivo contribuir com a qualificação dos gestores. O tema discutido será “Colegialidade: os desafios de um conselho escolar e a participação praticada”.

A formação conta com cinco encontros, sendo que os dois últimos terão as turmas unificadas. O Ciclo de Debates é oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação de Formação Continuada em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A iniciativa conta com a orientação da Dra. Daniela Patti do Amaral, professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRJ e coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas dos Sistemas Educacionais (Gesed).

Além do tema central, Daniela Patti irá usar como referência dois textos: “As perspectivas de liderança nas escolas” e “A formação de uma cultura democrática na gestão da escola pública: analisando o discurso dos conselheiros escolares”.  Durante os debates, os diretores e dirigentes refletem sobre a gestão democrática e desenvolvem atividades para a formação cidadã dos alunos.

O Ciclo de Debates Gestão Democrática das escolas municipais está sendo oferecido após uma pesquisa realizada pela Educação, sendo fundamentado nas respostas dos questionários enviados pela Formação Continuada aos gestores das unidades escolares e da orientação dada na Lei de Consulta para Diretores (lei nº 2902/2017).

Cronograma

Dia 07/11 (das 9h às 13h):  Escola Municipal São Cristóvão – Rua Fagundes Varela, 216, São Cristóvão.

Dia 28/11 (das 9h às 13h): Escola Municipal Maestro Rui Capdeville – Avenida Adolfo Beranger Júnior, 1320 – São Cristóvão.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.