6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa para alunos da rede pública tem inscrições abertas

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, concurso de produção textual para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas de todo Brasil.  O concurso conta com cinco categorias de premiação; Poema, Memória Literária, Crônica, Documentário e Artigo de Opinião.

As escolas da rede ficarão responsáveis por incentivar e realizar as inscrições dos alunos que participarão do concurso que tem como tema deste ano, “O lugar onde vivo”. A intenção é que os alunos possam estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

As ações do Programa estão reunidas no Portal Escrevendo o Futuro, um ambiente de formação a distância para educadores, que promove interação entre os usuários, disponibiliza materiais, metodologias, notícias e divulga as ações do Programa.  O Programa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, que contribui para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.