Aeroporto de Cabo Frio começa a receber turistas para o feriadão

O feriado prolongado da Padroeira do Brasil, que começa nesta sexta-feira (12), promete ser de movimento intenso em Cabo Frio. Segundo levantamento realizado pela Secretaria de Turismo, a cidade deve receber cerca de 200 mil visitantes. Os primeiros turistas começam a chegar já nesta quinta-feira (11). Somente no Cabo Frio Airport, cerca de 277 passageiros devem desembarcar até domingo (14), todos vindos de Confins, em Minas Gerais.

Já pela Via Lagos expectativa é de que cerca de 146 mil veículos passem pela praça do pedágio até segunda-feira (15), sendo quinta e sexta (12) os dias de maior fluxo de chegada de turistas, quando são esperados 28 mil e 36 mil veículos, respectivamente. Com tanto movimento, a taxa de ocupação da rede hoteleira de Cabo Frio já está próxima a 100%.

Para a Superintendente de Turismo, Luane Ferreira, a “semana do saco cheio” influencia diretamente na movimentação da cidade neste feriadão. “A semana é a junção do feriado nacional da padroeira com o Dia do Professor no dia 15 de outubro, além de feriados regionais em Minas. O resultado é Cabo Frio bastante cheia de turistas mineiros, que já são tradicionalmente, um dos públicos que mais visita a nossa cidade”, comentou.

Já o secretário de Turismo, Radamés Muniz, reforça que a partir de agora o aeroporto de Cabo Frio (o maior do interior do Estado do Rio de Janeiro) tende a ser tornar uma porta de entrada importante para o turismo regional. Atualmente, eles estão trabalhando para expandir os voos domésticos em parceria com a Azul Linhas Aéreas, e para a alta temporada já foram anunciados 18 voos semanais (14 de Belo Horizonte, dois da Argentina e dois de Viracopos), com mais de 2 mil passageiros.

“Com todos os incrementos que estamos fazendo na área do turismo, o aeroporto de Cabo Frio tende a se transformar num grande polo receptor de turistas não só para Cabo Frio, mas para todas as cidades do nosso entorno. Com nossa participação em feiras e congressos, a procura por Cabo Frio tem crescido bastante, e com a Bandeira Azul sendo implantada já em novembro na Praia do Peró, não tenho dúvidas que essa demanda se tornará ainda maior já a partir de meados de 2019”, comentou Radamés.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.