AGENDA CULTURAL: Fim de semana, em Cabo Frio, tem feira literária e recital de piano

Eventos acontecem nos espaços e equipamentos culturais do município

O fim de semana em Cabo Frio vai ter eventos culturais e gratuitos para a população. Para quem gosta de boa leitura, a Feira Literária Cabo-friense (FLIC) é uma excelente opção. Nesta sexta (20), o evento acontece na Praça Gentil Gomes de Faria, na Passagem, com atividades durante todo o dia. A abertura oficial da feira aconteceu na noite de ontem, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas.

A FLIC é uma organização do coletivo cultural Flores Literárias, que é coordenado pelas escritoras Jaqueline Brum e Andréa Rezende, e conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento tem como tema “Força Feminina” e homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus. No sábado (21), a programação será encerrada no Palácio das Águias, com o lançamento da VII Antologia Poética Flores Literárias.

Ainda na área da literatura, nesta sexta, a poetisa Érica Magni lança novo livro intitulado “Areia na Olhota”. O lançamento acontece no Palácio das Águias, logo mais às 19h. O evento contará com noite de autógrafos e pocket show da cantora Luiza Souto. O livro é uma autobiografia poética que narra a transição geográfica que a autora viveu nos últimos anos, a partir do início da pandemia, deixando os ares caóticos do Rio de Janeiro em direção à calmaria litorânea da Região dos Lagos.

Já no sábado (21), o pianista Silas Barbosa se apresenta na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, às 19h. O recital faz parte da Série Jovens Pianistas, um projeto de Hasenclever da Silva Oliveira, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

A entrada para todos os eventos é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 99846-7519 ou através do e-mail: cultura@cabofrio.rj.gov.br

Serviço

Casa de Cultura José de Dome (Charitas) – Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, Centro.

Praça Gentil Gomes de Farias – Avenida Nossa Senhora da Assunção, Passagem.

Palácio das Águias – Rua Érico Coelho, 72, Centro.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.