Agentes de mobilidade urbana auxiliam no trânsito em Tamoios

amoios é cortada pela Rodovia Amaral Peixoto, a RJ 106. De uma ponta a outra do distrito, são aproximadamente 14 quilômetros de rodovia, com um fluxo intenso de veículos diariamente. Por esse motivo, a presença dos agentes de trânsito é essencial para manter a fluidez e a ordem no trânsito. São 41 profissionais que trabalham em uma escala de 2×2, no horário de 7h às 19h e ficam em pontos estratégicos da rodovia, onde há maior movimento. Entre as atribuições estão o auxílio na travessia de pedestres e a orientação aos motoristas. Além disso, eles também auxiliam o trânsito em casos de acidentes.

A mobilidade urbana do Segundo Distrito também possui dois agentes administrativos, que recolhem o ponto matinal e o ponto no horário de saída dos profissionais. Além deles, completam a equipe um Coordenador Fiscal, responsável pelo abastecimento da frota e o Coordenador Geral de Mobilidade Urbana em Tamoios, Marcos Mendonça.

Os agentes passam por qualificação periodicamente, com cursos específicos. A atividade tem o objetivo de atualizar e melhorar o desempenho dos profissionais. Desde que o prefeito Dr. Adriano Moreno assumiu, os agentes de Tamoios já participaram de duas turmas do curso.

Para o coordenador de mobilidade urbana de Tamoios, a atuação dos agentes é voltada para o bem estar da população do segundo distrito:

“Como foi ensinado nos meus berços de formação, tenho como lema, “servir e proteger”, e essa é a missão que é passada aos agentes da SEMOB. Eles desempenham  as funções sempre pautando pela legalidade, moralidade e probidade administrativa, lemas esses que vêm da nova administração do prefeito Dr. Adriano. Temos que ter toda a atenção voltada para a nossa população, preservando vidas e orientando a todos. A população pode contar com a mobilidade urbana no segundo distrito, para uma melhor qualidade de vida”, disse Marcos Mendonça.