Agentes municipais derrubam muro construído em área de proteção ambiental no distrito de Tamoios

Fiscais das coordenadorias de Meio Ambiente e de Assuntos Fundiários do 1º e 2º distritos realizaram operação conjunta, na manhã desta segunda-feira (25), para a demolição de um muro que estava sendo erguido às margens da Lagoa de Unamar, na Rua das Raposas, na faixa marginal de proteção da lagoa.  A ação é o complemento do flagrante feito na semana passada, quando o muro foi descoberto.

No local, uma placa improvisada informava a venda de lotes.  Os fiscais também encontraram um documento de cessão de compra e venda. O responsável pela construção do muro foi identificado e notificado a retirar os seus alicerces.  A situação será monitorada pelos agentes ambientais e fundiários do distrito de Tamoios.

“Esse é o grande problema. Pessoas que invadem áreas de proteção ambiental ou áreas públicas fazem o parcelamento ilegal e vendem os lotes para pessoas incautas, que não sabem que é um imóvel ilegal e acabam perdendo o seu dinheiro.  Nossa fiscalização continuará incessante, até que consigamos chegar aos responsáveis pela ação ilegal”, afirmou Ricardo Sampaio, coordenador de Assuntos Fundiários.

Após a demolição do muro, os fiscais flagraram materiais de construção depositados sobre um aterro no leito do Rio Gargoá, na Rua da Torre, e acionaram a Comsercaf para fazer a retirada do material.

“Chega a ser emblemático.  Escolhemos o Rio Gargoá como palco para os eventos alusivos ao Dia Mundial da Água, por sua importância histórica na ocupação do distrito de Tamoios e, três dias depois, encontramos uma situação como esta.  Vamos reforçar a fiscalização em todo o distrito de Tamoios para evitar que danos maiores contra o meio ambiente sejam perpetrados”, adiantou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.