Aluno da E.M. Profº Edilson Duarte é destaque no Campeonato Estadual de Surfe Amador

Kawã da Silva Francisco, aluno do 6º ano da Escola Municipal Profº Edilson Duarte, vem despontando no cenário do surfe do Estado do Rio de Janeiro. No último final de semana, Kawã garantiu o 4º lugar geral na categoria sub-15 do Campeonato Estadual de Surfe Amador, que aconteceu em Saquarema.

O jovem de 14 anos começou a trajetória no esporte há pouco mais de um ano, quando se destacou em uma peneira realizada pela escola para a participação em um campeonato estudantil, terminando em terceiro lugar. Depois disso, Kawã foi convidado para competir em etapas estaduais em Cabo Frio, Maricá,  Saquarema e não parou mais.

“Assim que eu vim morar em Cabo Frio, em 2017, peguei uma prancha emprestada com meus amigos e comecei a cair sempre na água. E então eu fui evoluindo cada vez mais, comecei a gostar e me dedicar ainda mais ao esporte. Meu sonho é um dia poder competir ao lado do Gabriel Medina”, ressalta Kawã.

Além do acompanhamento dos professores de Educação Física da escola, o surfista conta ainda com a assistência de um treinador de alta performance. A diretora da E.M. Profº Edilson Duarte, Palmira Domingues, conta que existe uma força tarefa para viabilizar a participação de Kawã nestes campeonatos, a fim de custear as despesas de alimentação, transporte e hospedagem. “A gente fica muito feliz em poder ajudar ao Kawã. Estimular o vivenciamento à prática esportiva já na infância/adolescência é importantíssimo, e isso se dá inicialmente em campeonatos estudantis. A nossa escola investe muito nessas competições, e nelas já passaram atletas como Felipe Vizeu, ex-Flamengo e atualmente jogando na Itália, e Vinícius Rangel, grande nome do ciclismo nacional”, declara Palmira.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.