Alunos com Síndrome de Down farão apresentação de dança na praça Porto Rocha nesta quinta (20)

A Escola Municipal Prof. Renato Azevedo  vai integrar a programação da semana de atividades em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Os alunos da unidade com Síndrome de Down participarão nesta quinta-feira (20) de uma mobilização na Praça Porto Rocha, às 15h, apresentando a dança “Era uma vez” de Kell Smith.

A apresentação, que também integrou o 14º Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, é feita por três casais de alunos. Segundo a coordenadora e supervisora da escola, Jane Mello, a letra da música traz uma mensagem especial e oferece a oportunidade de trabalhar diversas temáticas.

De acordo com a supervisora, eventos como esses oferecem a oportunidade de ampliar o olhar social para a pessoa com deficiência. “Temos o objetivo de levar para a sociedade a capacidade que a criança com deficiência tem de realizar essas atividades, de se expressarem e se comunicarem através da dança e da música. Nosso propósito é mostrar que ser diferente é normal”.

A unidade fica no bairro São Francisco e é uma escola especial da rede, atendendo exclusivamente alunos com autismo e deficiências intelectuais e múltiplas. Conta atualmente com uma série de oficinas pedagógicas e, entre elas, a ExpressArte, que trabalha com teatro, musicalização e dança.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.