Alunos da E. M. João Bessa fazem apresentação de educação no trânsito

Os alunos da Escola Municipal João Bessa Teixeira apresentaram neste sábado (19), aos pais, o aprendizado que receberam do projeto de educação no trânsito. Estiveram presentes no local o diretor de Instrução e Ensino da Guarda Municipal, Emmanoel Mattos, e mais dois agentes.

SAIBA
MAIS:

Manipuladores
de alimentos da rede municipal recebem treinamento

Educação
participa do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


O objetivo do projeto é contribuir para a conscientização dos estudantes de forma que os conteúdos ministrados nas palestras sejam repassados a seus pais e familiares e, desta forma, colocados em prática.


Emmanoel Mattos explica que durante a apresentação os alunos aprendem que é proibido estacionar em cima da grama e das calçadas, jogar lixo em jardins e vias, além do respeito às normas no trânsito e orientações sobre a importância da preservação ambiental.  


“Assim, a visão é ampliada e os alunos repassam as informações para as pessoas do convívio, porque esse é o objetivo maior: mostrar para as crianças e os jovens que é preciso preservar o patrimônio, seja ele vias, mares, lagoas ou jardins”, destacou.


Além dos estudantes, os professores também são beneficiados porque pegam as informações passadas pela Guarda Municipal para, posteriormente, trabalhá-las em sala de aula. Até o final do ano outras escolas municipais vão receber o projeto.

Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: