Alunos da E. M. Renato Azevedo recebem presentes do Papai Noel dos Correios

Nesta quinta-feira (20), a Escola Municipal Prof. Renato Azevedo (que atende alunos com Deficiências Intelectuais, Múltiplas e Autismo) recebeu pela primeira vez a visita do Papai Noel dos Correios. Foram enviadas 53 cartas com pedidos de Natal e os presentes foram entregues aos alunos durante a festa de confraternização, que contou com a participação de alunos, familiares e da equipe da escola.

Durante o evento, os responsáveis assistiram um filme com a retrospectiva de 2018, que apresentou as diferentes atividades pedagógicas realizadas pelos alunos durante o ano letivo, dentro e fora da unidade. Apresentações de canto e dança também fizeram parte da programação.

Ângela Maria Terra Santana, mãe da Jéssica, conta que a escola representa um grande apoio para a família. A filha frequenta a unidade há mais de dez anos. “Os profissionais aqui são muito dedicados e amorosos. Ela ama essa escola; quando chega as férias, fica ansiosa, perguntando todos os dias quando voltarão as aulas”. A aluna Tamires Pereira sente o mesmo. “Eu amo a minha escola e a tia Alice. As aulas de arte são as que eu mais gosto”, contou a menina.

A nova equipe diretiva, indicada pela comunidade escolar, comemora as conquistas do ano, como parcerias firmadas com outras instituições, públicas e privadas. A unidade ganhou passeios, mesa eletrônica de jogos, brinquedos, entre outras doações.  A equipe também afirmou que o acolhimento e a valorização dos profissionais foram alguns dos destaques do ano. “Foram muitas lutas e estamos com grande disposição para dar o nosso melhor ano que vem, para novas conquistas”, afirmou a diretora, Rita de Cássia Mendonça.

As cartinhas são entregues aos Correios e adotadas por qualquer pessoa que se interesse em presentear uma criança no Natal. A Campanha é realizada em todo o Brasil, teve início em 1989 e já soma milhões de pedidos atendidos.

 

Conheça a Escola

A Escola Renato Azevedo funciona nos períodos da manhã e da tarde e atende alunos com deficiências, a partir dos 7 anos, sem limite de idade, incluindo adultos. Diversos projetos pedagógicos são desenvolvidos, com salas temáticas como Descobertas & Experimentos (Ciências); ExpresArte (leitura, teatro, artesanato, entre outras expressões artísticas).

Os alunos também têm aula de natação na piscina da escola, com professores de Educação Física, e uma cozinha, onde estudam temas relacionados à educação alimentar. Os assuntos são trabalhados de forma interdisciplinar. “No mercadinho da sala de aula, por exemplo, eles começam a visualizar essa leitura de mundo e, através das receitas, vão trabalhando as palavras, fazendo as descobertas do alfabeto”, explicou a diretora. Com a finalidade de auxilia-los a tornarem-se mais autônomos e independentes nas atividades do dia-a-dia, também são promovidas diversas aulas passeio, levando os educandos para outros espaços.

A Escola abrirá novas vagas no próximo ano letivo. Os responsáveis interessados devem efetuar a pré-matrícula entre os dias 24 e 29 de janeiro de 2019, no site da Secretaria de Educação. A Escola Renato Azevedo fica na Rua Líbano, n° 16, Bairro São Francisco.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.