Alunos da Escola Vovó Cinha têm aula sobre direitos e deveres no trânsito

Alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Vovó Cinha, no Parque Burle, receberam o “Mobi Game” na manhã desta quarta-feira (6). Idealizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, o jogo busca trazer conhecimentos sobre trânsito para as crianças.

A atividade reuniu alunos da escola, que de forma interativa e didática, puderam brincar e aprender sobre mobilidade. O objetivo é que as crianças conheçam os direitos e deveres no trânsito, a fim de torná-las agentes multiplicadores no ambiente familiar.

O jogo consiste num tabuleiro gigante, simulando uma cidade, onde os alunos aprendem em equipe sobre as boas práticas de trânsito e avançam as casas conforme acertam as perguntas, que por sua vez são formuladas a partir de um dado que também conta com adversidades no trânsito, como um semáforo fechado ou um pneu furado, dentre outras situações.

“Nós podemos regulamentar, adicionar placas, planejar soluções de infraestrutura e fiscalizar o trânsito, mas entendemos que a educação para o trânsito é o primeiro e mais importante passo para que possamos fazer uma política de mobilidade urbana realmente promissora”, destacou o coordenador do projeto, Daniel Marques.

O “MobiGame” faz parte do programa de Educação para o Trânsito da Mobilidade Urbana e está disponível para agendamento em escolas públicas e particulares pelo e-mail planmob@cabofrio.rj.gov.br .

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.