Alunos da rede municipal tem cerimônia de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd)

Alunos da rede municipal de Cabo Frio, participantes da 2ª edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em 2019, firmaram o compromisso de se manter longe das drogas e do envolvimento em crime, em uma cerimônia de formatura realizada nesta quinta-feira (28). O evento ocorreu no Centro Evangelístico Internacional e contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Seme) da Polícia Militar (PM).

Nesta edição, foram contemplados os alunos das escolas municipais Professor Achilles Almeida Barreto, João Bessa Teixeira, Robinson Carvalho de Azevedo e São Cristóvão. O projeto soma cerca de 400 alunos beneficiados, na 1ª e 2ª fase apenas este ano.

“O Proerd significou muito para mim, pois agora eu conheço o lado negativo das drogas. Esse é o tipo de coisa que eu não quero para minha vida”, comentou a aluna Pietra Pereira, de 11 anos, ganhadora do concurso de redação do projeto e premiada com uma bicicleta.

O instrutor da Polícia Militar, Vinicius Azevedo, agradeceu o apoio da Secretaria de Educação ao projeto. “É um imenso prazer estar com essas crianças que, hoje, completam a sua jornada de conscientização e diálogo sobre as desvantagens das drogas. Queremos agradecer o apoio e a parceria da Seme, que sempre nos ajuda na realização deste projeto”, afirmou o Sargento, que é o coordenador do programa na Região dos Lagos.

“O Proerd alimenta conhecimentos para a vida inteira das crianças, que possibilita a formação de indivíduos melhores, transformadores e mais conscientes dos riscos do crime e dos problemas do mundo, fazendo com que eles trilhem caminhos diferentes”,afirmou a secretária-adjunta da Educação, Alice Moura.

No mês de dezembro acontecerá a formatura estadual do programa no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro. A Seme disponibilizará transporte gratuito para a participação dos alunos no evento.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.