Alunos do Segundo Distrito recebem certificados de participação na Olimpíada Brasileira de Matemática

Na manhã desta segunda-feira (17), 24 alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I reuniram-se no Centro Educacional M. Profª Marli Capp, em Unamar, para receber os certificados de participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A cerimônia contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Claudio Leitão, e representantes da Superintendência de Gestão Pedagógica e Políticas Educacionais da pasta.

Este foi o segundo dia de entregas de certificados e contemplou as escolas do Segundo Distrito de Cabo Frio; a primeira cerimônia foi realizada na última terça-feira (11). Participaram desta vez as unidades de ensino E.M. Agrisa, E.M. Profª Allita Maria do Valle, E.M. Profª Amélia Ferreira, E. E. Mz Francisca Nazareth de Souza, E.M. Justiniano de Souza, E.M. Palmira Bessa de Figueiredo, E.M. Samburá e E.E. Mz Tosana, representadas por três alunos cada.

A OBMEP já está em sua 14ª edição, mas esta foi a primeira vez em que a prova foi aplicada também aos estudantes do Primeiro Segmento, denominada de “Nível 1”. Na Rede Municipal de Cabo Frio, 2.697 alunos participaram do exame, realizado no dia 30 de outubro.