Assistência Social apresenta IX Balanço Social

A Prefeitura de Cabo Frio apresentará na sexta-feira (30), o balanço anual dos trabalhos realizados nos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social. Com o tema “Cabo Frio em Movimento – Um Novo Caminho” o IX Balanço Social abordará as principais ações desenvolvidas em 2018 nos equipamentos da proteção básica.

A mostra será realizada das 8h às 17h no salão de festas da Associação Atlética Cabofriense (AAC) e contará com apresentações das oficinas de ballet, capoeira, música, canto, dança, dentre outras atividades desenvolvidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou através de instituições sociais que atuam no município, como explica a titular da pasta da Assistência Social, Marta Maria da Silva Bastos: “O Balanço Social tem a finalidade de apresentar ao público o resultado do trabalho desenvolvido no decorrer do ano nos Cras e entidades que também prestam serviço social nas comunidades onde estão inseridas. Todas as atividades refletem a dedicação, o carinho e o profissionalismo de uma equipe que vem trabalhando para atender um número cada vez maior de famílias fragilizadas socialmente, buscando o fortalecimento dos laços familiares e sociais”, avalia a secretária.

O Balanço Social tem organização do Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb), por meio dos oito Cras do município – Central, Jacaré, Jardim Esperança, Praia do Siqueira, Manoel Corrêa, Monte Alegre, Botafogo e Tamoios -, além das equipes volantes Rosa Brandão, que atua no residencial Monte Carlo do programa Minha Casa, Minha Vida e de Maria Joaquina, no Segundo Distrito. Nestes equipamentos são oferecidos o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), voltado às questões de garantia de direitos dos usuários e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através do qual são ofertados grupos reflexivos que cooperam para a formação do cidadão, além de oficinas que promovem o acesso equalitário  de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Com entrada franca, o IX Balanço Social da Semas reunirá 650 participantes em 56 apresentações, das 8h às 17h, na Associação Atlética Cabofriense, que fica na Rua 13 de Novembro, 386, no Centro.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.