Assistência Social integra cultura como ferramenta de atuação para a sociedade

Utilizar a cultura como mais uma ferramenta para contribuir no desenvolvimento social. É com esse objetivo que as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim) e Cultura (Secult) se reuniram nesta quarta-feira (4) para planejar ações conjuntas entre as duas pastas.

A iniciativa irá promover a integração das atividades que já são desenvolvidas em cada área para ampliar e fortalecer a oferta de serviços socioassistenciais no município.

No encontro, as equipes dos Centros de Assistência Social (Cras) tiveram a oportunidade de expor os serviços ofertados pela Proteção Social Básica, mostrando o trabalho e o compromisso com os usuários dos equipamentos, esclarecendo a importância de unirem esforços com a secretaria de Cultura e demais secretarias municipais, no intuito de melhorar as condições e qualidade de vida deste público alvo.
Estiveram presentes a equipe da Secult, o diretor do Teatro Municipal, Ítalo Moreira, 44 técnicos e coordenadoras dos Cras, orientadores sociais e facilitadores, além de gestores do Acessuas Trabalho e da Proteção Social Básica (SBSP).

“Essa aproximação entre as secretarias é importante, pois buscamos o fortalecimento das nossas ações voltadas para a convivência e a garantia de direitos e prevenção a todo tipo de violência em áreas de maior vulnerabilidade social do município. Estamos ansiosos profissionalmente por essa parceria, para que possamos instrumentalizar, através da Cultura, nossos equipamentos da Proteção Social Básica, que são os Cras. Sem dúvida a iniciativa vai significar um importante avanço na causa social em Cabo Frio”, avalia Denise Miranda, superintendente de Proteção Social Básica da Sedesdim.

As demandas foram apresentadas e serão analisadas pela Secretaria de Cultura para definição dos próximos passos.

“Esse é primeiro de muitos encontros que pretendemos realizar. Queremos conhecer os equipamentos e trabalhar em conjunto, unindo as duas equipes para ampliar os serviços que ambas as pastas oferecem”, explicou Ítalo Moreira, diretor do Teatro Municipal.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.