Assistência Social oferece diversos serviços à população de São Cristóvão

A Prefeitura de Cabo Frio participou nesta segunda feira (23), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), do Switch Off 2018. O evento organizado pelo departamento de comunicação da Intertv, afiliada da Rede Globo, foi realizado na Praça de São Cristóvão com distribuição de material informativo sobre o desligamento do sinal analógico de TV, o que ocorrerá por determinação do Governo Federal no dia 28 de novembro em 34 cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião a Secretaria de Assistência Social ofereceu diversos serviços.


Além dos atendimentos para CadÚnico/Programa Bolsa Família, a secretaria também levou à Praça de São Cristóvão serviços do Sub Registro com emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento, óbito e documentação tardia. O projeto Rede do Bem que fez distribuição gratuita de livros e da Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher (Cogedim) com equipe interdisciplinar composta por advogada, assistente social, psicóloga e pedagoga, onde foram ofertadas à população informações sobre a lei Maria da Penha, direitos da mulher e orientações de direcionamento para casos de violência.

A secretária Marta Bastos falou sobre a importância da participação no evento: “Estamos levando os serviços cada vez mais próximos do cidadão. Todos os beneficiários dos programas sociais do governo federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros, podem solicitar o kit gratuito para captação do sinal digital de TV”, explicou a secretária.


Além dos atendimentos para CadÚnico/Programa Bolsa Família, a Semas também levou a Praça de São Cristóvão serviços do Sub Registro com emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento, óbito e documentação tardia, do projeto Rede do Bem que fez distribuição gratuita de livros e da Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher (Cogedim) com equipe interdisciplinar composta por advogada, assistente social, psicóloga e pedagoga, onde foram ofertadas à população informações sobre a lei Maria da Penha, direitos da mulher e orientações de direcionamento para casos de violência.

Para garantir que a população tenha acesso à TV Digital, o Governo Federal criou o programa de distribuição de kits contendo antena, conversor digital e controle remoto para as famílias cadastradas em programas sociais federais.


DestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: