Assistência Social participa de capacitação em CadÚnico e Bolsa Família

Duas representantes da Assistência Social participaram do curso de Capacitação de Gestão do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família (PBF), promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. O curso foi ministrado na última semana por uma equipe da Coordenação Estadual destes programas, com carga horária de 40h, e reuniu 90 municípios do Estado do Rio.


SAIBA MAIS

Prefeitura de Cabo Frio inaugura Cras no empreendimento Monte Carlo

Cras Central e do Jardim Esperança fazem mutirão de cadastramento


A coordenadora CadÚnico e do PBF de Cabo Frio, Rachel Maia de Azevedo, e a assistente social, Valéria Cristina Francelino, estiveram presente nos cinco dias de capacitação, que segundo elas é de fundamental importância para o município na prestação de serviços e na garantia de direitos aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas).


“A capacitação e troca de experiências são extremamente importantes para que todos possam entender os manuais de coordenação e funcionar como multiplicadores de conhecimentos na Assistência, transmitindo, inclusive, o que foi adquirido e vivenciado durante os dias de capacitação”, afirmou a coordenadora Rachel Azevedo.


De acordo com a gestão estadual, o treinamento foi voltado para os 90 municípios já que o objetivo é melhorar e padronizar as gestões municipais na atuação de todos os programas sociais do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, principalmente o Bolsa Família.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.