Atividades acontecem na quarta-feira (8) no Centro de Convivência do Idoso

 

A celebração pelos Dia das Mães será marcada por diversas atividades promovidas pela Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio. As ações acontecem nesta quarta-feira (8), a partir das 9h, no Centro de Convivência da Coordenadoria Geral da Pessoa Idosa (Cogepi), em São Cristóvão.

De acordo com a organização, haverá apresentação do Coral, além de teatro, poesia e jogral em homenagem às mães. Segundo a coordenadora da Cogepi, Beatrice Carvalho, de agosto de 2018 até abril deste ano o número de assistidos passou de 727 para 876.

“O objetivo dessa festa é homenagear as assistidas, que são mães, é realizar uma confraternização das mães com os filhos. A ideia é fazer uma manhã de diversão e de homenagem e os filhos vão poder participar”, contou ela, acrescentando que haverá um espaço para que as assistidas contem suas histórias e a importância de serem mães.

Segundo a coordenadora, os assistidos são idosos que estão inscritos na Cogepi e praticam as atividades oferecidas pelo órgão. Para isso, é necessário cumprir alguns quesitos como se cadastrar, frequentar e não ter mais de três faltas sem justificativa, pois, nesse caso, perde a vaga.

Para participar das atividades da Cogepi a pessoa precisa ter mais de 60 anos e ser morador de Cabo Frio. Para se cadastrar na sede do órgão é necessário apresentar os seguintes documentos : identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico, caso queira praticar atividade física.

Após o cadastro, a pessoa interessada passará pela Avaliação Geriátrica Ampla (AGA ), análise do Serviço Social , Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia . Após as avaliações, o interessado será liberado para a atividade e o objetivo dessas práticas é conhecer melhor o idoso e intervir, caso seja necessário. A Fisioterapia avalia se o idoso tem condições de fazer a atividade física  que ele deseja.

 

Assistência SocialDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: