Assistência Social promove Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria Geral da Criança e do Adolescente, promove entre os dias 13 e 17 de maio a Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data é referência em todo o país no dia 18 de maio. Todos os órgãos da pasta vão participar do evento.

A programação começa no dia 13 de maio, com uma roda de conversa a partir das 8h na sede da Secretaria, que fica na Rua Florisbela Rosa da Penha, número 292, no Braga.

Participarão do evento representantes da Assistência Social, da OAB, Conselhos Tutelares do Primeiro e Segundo Distritos e profissionais da Secretaria de Educação.  Durante a ação, será lançada a cartilha “Seja grande protegendo os pequenos”, elaborada em parceria entre a Coordenadoria Geral da Criança e Adolescente e o Departamento de Proteção Social Especial. A cartilha explica de forma didática os conceitos de abuso e exploração sexual para que cada vez mais pessoas tenham consciência sobre o assunto, saibam identificar e denunciar.

No dia 14 haverá apresentação dos alunos do CRAS João Nascimento (Tamoios), com canto e mostra de artesanato, distribuição de panfletos e orientação à população sobre a importância da conscientização. A ação acontece na Praça do  Ginásio Poliesportivo, que fica na Rodovia Amaral Peixoto, a partir das 9h.

No dia 16 haverá um ciclo de palestras em parceria com a OAB. Participarão da palestra psicólogos, assistente social e advogados. O ciclo acontece de 14h as 17h na sede da Assistência Social e das 18h às 21h na sede da OAB Cabo Frio que fica na Rua Ministro Gama Filho, número 23, também no Braga.

No dia 17, o evento começa às 9h na Praça Porto Rocha. Haverá hasteamento da bandeira pelos alunos do Projeto “Futuro Guardião”, seguida de apresentação dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do e Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz (CAJEF), além distribuição de panfletos e orientação à população.

“A data é importante para chamar a atenção das pessoas para este tipo de violência e saber onde buscar orientação, ajuda e até denunciar,  garantindo às nossas crianças e adolescentes o direito a um desenvolvimento sexual de forma segura e protegida. Não podemos esquecer que a melhor maneira de lutar contra esse tipo de violência é a prevenção”, explica Adriana Garcia, Coordenadora Geral da Criança e do Adolescente.

Fazem parte da Secretaria de Assistência Social  o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Serviço de Família Acolhedora, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), a Coordenadoria Geral Da Mulher (Cogedim), a Coordenadoria Geral da Criança e do Adolescente (Cogecria), os Conselhos Tutelares do Primeiro e Segundo Distritos de Cabo Frio e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

 

Serviço:

 

Secretaria de Assistência Social – Rua Florisbela Rosa da Penha, número 292,  Braga

OAB Cabo Frio – Rua Ministro Gama Filho, número 23, Braga

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.