Assistência Social realiza ação na Praça da Cidadania sobre prevenção da gravidez na adolescência

Evento compõe programação que segue com palestras sobre o tema nos Cras

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Cabo Frio promoveu na noite desta sexta-feira (1) uma ação na Praça da Cidadania com o objetivo de propagar informações acerca da gravidez na adolescência.

“O tema é relevante na vida dos jovens. Por isso estamos promovendo ações sobre o assunto, indicando procedimentos adequados através de atendimentos em equipamentos tanto da assistência social, quanto da saúde. Importante é disseminar informações e orientar no sentido da prevenção e também acolher e acompanhar os casos confirmados”, avalia a secretária de Assistência Social, Marta Bastos.

O evento na praça, realizado em parceria com as secretarias de Saúde e Esportes, Guarda Municipal, Fiscalização de Posturas e Conselho Tutelar, contou com participação de uma equipe Etap (Escola Técnica de Aplicação Profissional) aferindo pressão arterial e marcou a participação do município na Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, inserida por decreto em janeiro de 2019 no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Apresentações de teatro com encenação de história de uma jovem grávida, do projeto social Tambores Urbanos e aulão de zumba fizeram parte da ação que também contou com abordagens e distribuição de material informativo e preservativos.

A programação da campanha segue nos Cras de Cabo Frio, com palestras e rodas de conversa sobre o tema.

Cras Praia do Siqueira – 05/02 às 14h;

Cras Monte Alegre – 06/02 às 9h;

Cras Tamoios – 06/02 às 9h e às 14h;

Cras Jacaré – 07/02 às 14h;

Cras Manoel Corrêa – 07/02 às 14h

Assistência SocialDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE