Assistência Social realiza ação voltada ao planejamento familiar

Palestra é voltada para prevenção da gravidez na adolescência

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio realiza na terça-feira (29) uma palestra sobre prevenção da gravidez na adolescência. O evento é voltado para o planejamento familiar e acontece às 14h na sede da Equipe Volante Rosa Brandão, na entrada do residencial Monte Carlo, condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida.

A palestrante será Claudia Tardim, enfermeira chefe do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. O objetivo é auxiliar e orientar famílias assistidas pelo Cras do Jardim Esperança.

“O planejamento familiar é um conjunto de ações que auxilia na chegada dos filhos e também na prevenção de uma gravidez indesejada, além de contribuir para a saúde das mães e das crianças. Por isso buscamos parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para oferecermos às famílias assistidas no Cras, principalmente às adolescentes, as orientações básicas nesse sentido” – explica Daniella Sobrinho, coordenadora do Cras Daniella Sobrinho

O Cras Jardim Esperança atende doze comunidades e oferece serviços de atendimento psicossocial, Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), palestras, atividades culturais, eventos, oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e atendimento domiciliar para pessoas com deficiências e idosos.

A unidade de proteção social básica da Assistência Social tem atualmente seis mil famílias cadastradas, sendo 1.800 somente no residencial Monte Carlo.