Atividades da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência seguem em Cabo Frio


Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Jacaré e Manoel Corrêa realizam nesta quinta-feira (7) palestras e rodas de conversa sobre prevenção da gravidez na adolescência. As atividades acontecem às 14h e fazem parte de uma Semana Nacional sobre o tema.

Nesta quarta-feira (6), a ação passou pelas unidades de Monte Alegre e Tamoios, no segundo distrito. O objetivo é alertar e conscientizar as famílias, principalmente os jovens. “Estamos diante de um tema importante para todos, de maneira especial para a juventude. Assim que recebemos o chamado, imediatamente aderimos à campanha. Realizamos uma grande ação na Praça da Cidadania com abordagens, distribuição de material informativo e preservativos. Nos Cras, estamos promovendo encontros entre usuários da rede e técnicos para propagar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da gravidez na adolescência”, explica Denise Almeida, diretora do Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb) da Assistência Social.

A campanha de prevenção à gravidez na adolescência foi foi inserida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por meio da Lei 13.798 de 03 de janeiro de 2019.  Em Cabo Frio, a programação teve início no dia 29 de janeiro no residencial Monte Carlo (Minha casa, Minha Vida), no Jardim Esperança.

Assistência SocialDestaque

adolescênciaCrasgravidezprevencção

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: