Atividades da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência seguem em Cabo Frio

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Jacaré e Manoel Corrêa realizam nesta quinta-feira (7) palestras e rodas de conversa sobre prevenção da gravidez na adolescência. As atividades acontecem às 14h e fazem parte de uma Semana Nacional sobre o tema.

Nesta quarta-feira (6), a ação passou pelas unidades de Monte Alegre e Tamoios, no segundo distrito. O objetivo é alertar e conscientizar as famílias, principalmente os jovens. “Estamos diante de um tema importante para todos, de maneira especial para a juventude. Assim que recebemos o chamado, imediatamente aderimos à campanha. Realizamos uma grande ação na Praça da Cidadania com abordagens, distribuição de material informativo e preservativos. Nos Cras, estamos promovendo encontros entre usuários da rede e técnicos para propagar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da gravidez na adolescência”, explica Denise Almeida, diretora do Departamento de Proteção Social Básica (Deprosb) da Assistência Social.

A campanha de prevenção à gravidez na adolescência foi foi inserida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por meio da Lei 13.798 de 03 de janeiro de 2019.  Em Cabo Frio, a programação teve início no dia 29 de janeiro no residencial Monte Carlo (Minha casa, Minha Vida), no Jardim Esperança.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.