Bairro Itajuru, em Cabo Frio, recebe mutirão de limpeza

Equipes retiraram lixo doméstico, entulho, galhos e materiais inservíveis, entre outros serviços

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio estiveram nesta quarta (9) e quinta (10) no bairro Itajuru, em Cabo Frio, levando mais um mutirão de ações coletivas de limpeza. Além de preservar a organização do bairro, todos os serviços oferecidos pela Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) foram levados ao local. A atividade foi acompanhada de perto pelo presidente da autarquia municipal, Heitor Fonseca, e pelo vereador Davi Souza.

Dando continuidade à agenda de mutirões, o Itajuru foi atendido com retirada de lixo doméstico, entulho, galhos e materiais inservíveis. Também houve poda de árvore, desentupimento de rede de esgoto e galerias pluviais, limpeza de ralos e bueiros, capina, roçada, varrição e manutenção de iluminação pública.

De acordo com o presidente da Comsercaf, Heitor Fonseca, a união dos serviços otimiza o trabalho realizado pelas equipes.

“Sempre fazemos uma avaliação dos bairros antes de destinar maquinário e equipes para o local. Com a presença de diversos setores e realização de inúmeros serviços, podemos alcançar um melhor desempenho. O trabalho coletivo traz um ótimo resultado e muitos benefícios para a população”, destacou o presidente.

Para oferecer os serviços, foram disponibilizados equipamentos como duas retroescavadeiras, dois caminhões truck, cinco caminhões basculantes, quatro pick-ups de apoio, uma carreta, um caminhão compactador, dois caminhões munk, motosserras e outros equipamentos.