Bandeira Azul é arriada após a Semana Santa

O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo, anunciou nesta semana que a Bandeira Azul da Praia do Peró será arriada no dia 24 de abril, após a Semana Santa.  A Prefeitura de Cabo Frio irá realizar todas as adequações estruturais que garantam a volta da certificação para o próximo verão, visto que é um programa sazonal e a certificação não dura o ano todo.

O anúncio foi feito durante uma reunião do projeto “Praia Limpa”, do Ministério Público Federal, com a presença do procurador da República, Leandro Mitidieri. O encontro reuniu representantes do Inea, OAB, Associação de Engenheiros e Arquitetos (Asaerla), Prolagos, ONG Viva Lagoa, quiosqueiros, ambulantes, Associação da Costa do Peró, Amigos do Peró e vários órgãos da Prefeitura. Felipe Araújo antecipou que as mudanças na orla estão passando por uma revisão de projeto, mas que serão amplas.

“Serão muitas as mudanças que faremos para manter a nossa certificação.  Estaremos, inclusive, fazendo um novo trabalho de conscientização com os quiosqueiros, que precisam entender que os quiosques são uma concessão pública, e se não se adequarem com os critérios do Programa Bandeira Azul, essas concessões poderão ser revistas”, afirmou.

As intervenções na Orla do Peró, passarão, inclusive, pela construção de novos quiosques, sinalização turística, ordenamento, mobilidade e acessibilidade, envolvendo todos os agentes públicos responsáveis por pastas que, de alguma forma estejam envolvidos na ações necessárias.

O coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, que também participou da reunião, anunciou um projeto de arborização no Peró, com a utilização de espécies nativas e que sirvam como fixadoras da areia, ao mesmo tempo em que forneçam sombreamento e permitam o lazer.

“O Bandeira Azul é um Programa sazonal, a certificação não dura o ano todo.  Então temos que estar atentos para que os critérios já cumpridos não retrocedam e nos empenhar para a consolidação das modificações necessárias, fazendo o recredenciamento quase que um fato automático. Para que isso aconteça, é preciso que a sociedade também faça a sua parte”, afirmou Mario Flavio.

O procurador da República, Leandro Mitidieri utilizou as premissas do projeto Praia Limpa, para explicar que o Ministério Público estará acompanhando de perto as ações para a manutenção da certificação, agindo com rigor em caso de desobediência ou vandalismo.

“Achei o episódio do veículo arrebentando a corrente um absurdo.  Os quiosques também devem se enquadrar completamente, se responsabilizando pelo lixo que produzem, pois estão lucrando com as melhorias e têm que dar essa contrapartida.  O Ministério Público estará, sempre, ao lado de quem defende o ordenamento e o meio ambiente”, finalizou.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.