Biblioteca Municipal de Cabo Frio está aberta para visitação

A Biblioteca Municipal de Cabo Frio Walter Nogueira está aberta para leitura, empréstimo e devoluções de livros. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida América Central, em São Cristóvão.

A biblioteca funciona em novo espaço desde abril de 2017. Com cerca de 10 mil livros e 2 mil associados, o local recebe em média, 100 visitantes por mês. E para se  cadastrar para o empréstimo de publicações é muito simples. “Basta ter mais de 16 anos de idade, trazer duas fotos 3×4, identidade, comprovante de residência e indicar um contato como referência (nome, endereço e telefone)” – explica a diretora Zuleika Crespo.

O acervo conta com exemplares didáticos, técnicos, enciclopédias, literatura brasileira, estrangeira, infanto-juvenil, dentre outros. Entre tantos livros, é possível encontrar algumas obras raras que fizeram com que a Biblioteca Municipal Walter Nogueira fosse a sexta cidade da Região Sudeste a integrar o “Guia do Patrimônio Bibliográfico Nacional de Acervo Raro. A edição contém informações sobre bibliotecas e instituições curadoras de acervos raros e especiais localizadas em todas as regiões do Brasil. Além de servir para consulta a pesquisadores de todas as áreas do conhecimento, pretende incentivar as instituições nacionais a manter atualizado o cadastro de seus acervos no Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras. Além dos livros, a biblioteca conta com jornais e internet.  

 

Sobre a Biblioteca

Fundada em maio de 1964, pelo professor Walter Nogueira, a biblioteca só foi reconhecida como Biblioteca Municipal, no dia 26 de maio de 1966, pela Resolução nº 198 da Câmara Municipal de Cabo Frio. Foi inaugurada em espaço cedido pelo fórum, até que fosse concluída uma restauração no Charitas, sendo aberta ao público em 23 de maio de 1964.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.