Biblioteca Municipal recebe nova iluminação

A fachada da Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira está com nova iluminação. Agora quem passa pela Praça Dom Pedro II à noite pode observar melhor o edifício colonial datado de 1779 e construído com materiais como óleo de baleia, cal e conchas. O reequipamento de luzes foi feito através de parceria entre a Secretaria de Cultura e a Comsercaf.

“Parcerias entre as secretarias, coordenadorias e autarquias facilitam o trabalho de todos. A Comsercaf tem sido companheira em diversos espaços culturais como nas podas no Parque Municipal da Fonte do Itajuru e na pintura do Forte São Mateus. Acredito que este seja o objetivo de todos para que o bom funcionalismo traga retornos favoráveis para o governo do prefeito Dr. Adriano Moreno”, comentou o secretário de Cultura, Milton Alencar Júnior.

Fundada em 1º de maio de 1964, o espaço foi reconhecido como Biblioteca Municipal em 26 de maio de 1966 através da resolução nº 198 da Câmara Municipal de Vereadores. Hoje o local leva o nome do vereador que criou a proposta, o professor e crítico Walter Nogueira.

A Biblioteca possui aproximadamente 13.000 títulos dentre os quais, 300 tratam-se de obras raras protegidas pelo Plano Nacional de Obras Raras (PLANOR). Desde 2010 a casa e o acervo foram tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e publicado como decreto em 2011.

O prédio todo, contando com seus dois andares, é conhecido também como Solar dos Massa, mas a Biblioteca funciona apenas no espaço térreo. Coordenado pela gestora, Zuleika Crespo, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está localizada na Praça Dom Pedro II, nº 47, no Centro.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.