Biblioteca Municipal seleciona 10 finalistas para o curso de Teatro e TV

Dos 78 inscritos na 3ª edição do curso de Teatro e TV da Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira, 31 compareceram ao processo seletivo realizado nesta quinta-feira (11), na subsede, em São Cristovão. Cada competidor recebeu um texto por e-mail para ser decorado e interpretado. Dez pessoas foram selecionadas para vagas imediatas por melhor interpretação, e as outras 21 entraram na lista de espera.

Cabo Frio terá colônia de férias nos CRAS a partir de segunda

Cultura divulga programação de janeiro do Solar dos Massa

A aula inaugural vai acontecer na próxima quinta-feira (18), às 18h, e também será classificatória. Quem não comparecer estará automaticamente eliminado, e a vaga será preenchida pelos candidatos que estão na fila de espera. A seleção foi por ordem de chegada e teve, ao todo, duração de 3h30.  As aulas definitivas vão começar no dia 22 de fevereiro, e acontecerão sempre às quintas, das 18h às 21h. O curso tem duração de três meses. Todos os participantes terão certificados de conclusão do curso.

“O curso não dá uma formação de ator e atriz, mas é o primeiro passo para quem gosta de artes cênicas e deseja seguir carreira. Além disso, ajuda no desenvolvimento pessoal. O teatro trabalha a comunicação, expressão e ajuda a tirar a timidez”, explicou o diretor da Biblioteca, Anderson Macleyves, que é o professor do curso. Ele é graduado em Letras/Literatura e tem pós-graduação em Artes Cênicas, Psicanálise e Psicopedagogia.

A subsede da Biblioteca fica localizada na Avenida América Central, nº 200, sala 01, em São Cristóvão. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h. Para outras informações o contato pode ser feito através do telefone (22) 99951-7331 ou pelo e-mail bibliotecamunicipalwn@gmail.com.

Veja a relação dos 10 selecionados e dos cinco primeiros para reserva imediata:

1º Ana Carolina Rosa Cardoso

2º Yan Vasconcellos Ravanetti