Bike Night comemora sanção do Plano de Mobilidade Urbana

A edição especial do Bike Cabo Frio em comemoração à sanção do Plano de Mobilidade Urbana reuniu cerca de 120 pessoas na noite desta quinta-feira (30). O secretário Everaldo Loback e vinte funcionários da pasta participaram do passeio ciclístico, que teve início às 20h na Rua Expedicionários da Pátria, em São Cristóvão.

De lá, os participantes foram em direção à Rua Lecy Gomes da Costa e, pela Avenida Joaquim Nogueira, cruzaram o bairro de São Cristóvão. Seguiram para o Braga, nas Avenidas Manoel Antunes e Antônio Ferreira dos Santos em direção à Praia do Forte, onde percorreram toda a orla.

Da praia, os ciclistas seguiram para o centro da cidade pela Avenida Nilo Peçanha até a Praça Porto Rocha, onde fizeram uma parada, antes de fazer o caminho inverso, retornando ao ponto de saída. Todo o trajeto durou cerca de duas horas.

“Cabo Frio possui topografia plana em quase todo o território e poucas elevações, a temperatura média anual e os ventos fortes propiciam um clima agradável de pouca pluviosidade. A proximidade entre bairros e centralidades gera distâncias relativamente curtas para o transporte cicloviário. Isto é, a cidade tem elevado potencial para o uso da bicicleta”, explica o secretário Everaldo.

 

Sobre o Plano de Mobilidade Urbana

O Plano de Mobilidade Urbana foi sancionado na segunda-feira (27) pelo prefeito Dr. Adriano Moreno, após ser aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores.  O projeto prevê ações de curto, médio e longo prazo e aborda os seguintes aspectos: Acessibilidade, Planejamento Cicloviário, Transporte Público Coletivo, Transporte Motorizado Individual, Mobilidade e Turismo, Infraestrutura e Planejamento Urbano, Educação para o Trânsito e Transporte de Cargas.

Para elaborar o documento foram realizadas pesquisas qualitativas e de origem e destino,

com a participação popular e foi aprovado por instituições da sociedade civil. A finalidade do levantamento foi entender as viagens realizadas pelos usuários. Foram realizadas também pesquisas de contagem volumétrica, para compreender os quantitativos de veículos – motorizados ou não – que passam pelas respectivas vias.

O plano foi apresentado dentro do prazo estipulado pelo Ministério das Cidades, e traça diretrizes e propostas a serem implantadas na cidade. Com isso, Cabo Frio integra o grupo de municípios que cumpriram o calendário estabelecido pelo Ministério das Cidades. O documento começou a ser elaborado em 2017 e, em 2019, passou a contar com a cooperação técnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Agora, Cabo Frio está apta a requerer recursos federais para a implantação de projetos inseridos no documento. A versão digital pode ser acessada no site oficial da Prefeitura através do link: http://bit.ly/30HZPxQ .  

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.