Bloco Parókia arrasta multidão no segundo dia de Carnaval em Cabo Frio

Trabalhadores da Comsercaf, Guarda Municipal e Postura garantiram o sucesso da folia

Um dos blocos mais tradicionais de Cabo Frio, o Parokia, arrastou uma multidão na tarde deste domingo pelas ruas da cidade. A concentração começou por volta das 17 horas na Rua Jorge Lóssio, esquina com a Avenida Nilo Peçanha, no Centro. No início da noite, as ruas já estavam tomadas por foliões.

Moradores e turistas se juntaram para brincar o Carnaval ao som das marchinhas antigas, misturadas aos novos ritmos. A festa atraiu pessoas e todas as idades e juntou no mesmo lugar tradição e modernidade.

Para tornar a festa ainda melhor, a Prefeitura de Cabo Frio disponibilizou banheiros químicos, guardas municipais e fiscais de postura que garantiram a ordem e a segurança no local.

Mais cedo, na Praça da Bandeira, o bloco “Cê é filho de quem?”, agitou o bairro da Passagem. Formado por famílias tradicionais de Cabo Frio, o bloco, que tem apenas um ano, reuniu amantes do Carnaval da cidade. Alegria e nostalgia marcaram a festa do bloco.
Entre as famílias representadas estavam a do poeta Victorino Carriço, através da neta Fernanda Carriço, a família Mureb, de Zarinho e companhia e a de Maurício e Lola, representada pelo fisioterapeuta Luiz Claudio. Ele, que tem orgulho de ser o primeiro fisioterapeuta concursado da Prefeitura de Cabo Frio, afirmou que é uma alegria poder manter viva a memória do povo cabo-friense, também no carnaval.

De acordo com uma das organizadoras, Gabriela Azevedo, o bloco surgiu da união dos amigos que se reuniam na Rua Miguel Couto para curtir o carnaval: “Nós sempre saímos em grupo, em todos os blocos, então, no ano passado resolvemos criar o nosso próprio bloco. Aqui nós temos histórias de amizade de mais de 40 anos,” contou Gabriela.
Depois da folia, quem brilhou na praça foi o bloco da Comsercaf. A turma da limpeza esbanjou simpatia e graciosidade e ainda deixou tudo limpinho.

Na parte da manhã, os blocos Risco de Praia, Boi da Barra e Perocão fizeram a festa nos bairros Praia do Siqueira, Avenida Almirante Barroso, no Centro e na Estação do Peró.

Nesta segunda-feira de carnaval a festa começa ao meio dia, com o Bloco Suor e Cerveja na Orla de Santo Antônio, no Segundo Distrito. O Rabo de Foguete vai movimentar a Praia das Palmeira, a partir das 15 horas; às 17 horas tem “Os Piratas” na Passagem e às 18h tem CarnaGay na Estação da Praia do Forte. O encerramento da festa nesta segunda-feira ficará por conta dos blocos União dos Arrastão, na Praça Major Terra, na Gamboa e Rala Ovo na Estação de São Cristóvão.