Cabo Frio celebra Corpus Christi com missas, procissões e tapetes de sal

O feriado de Corpus Christi está sendo celebrado com muita cor em Cabo Frio. Logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (dia 31) ruas do Centro da cidade, do Jardim Esperança e de Tamoios foram interditadas para a tradicional confecção dos tapetes de sal. Para garantir a festa, a Secretaria de Turismo da cidade conseguiu duas carretas de sal grosso, que foram doadas às paróquias. Os fiéis foram para as ruas no início da manhã para que tudo estivesse pronto o quanto antes.


SAIBA MAIS

Ruas de Cabo Frio serão fechadas para festa de Corpus Christi

Cabo Frio participa de Roadshow na Argentina e Uruguai

Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta

No Centro, apenas quatro tapetes simbólicos foram feitos na Rua 13 de Novembro, em frente à igreja auxiliar da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, onde acontecerá Santa Missa às 17h, seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento por cima dos tapetes de sal. As celebrações de Corpus Christi se estendem até domingo, com programação no pátio da Matriz Auxiliar. Nesta quinta ainda tem show com a banda católica “Ministério de Música – Geração Missionária, às 19h, e logo após, banda Groove-in.

Sexta-feira a programação conta com show Mix Católico, às 20h, e às 21h30, banda PLOC anima o evento. No sábado tem missa às 19h. Às 20h30 Mari Simas e o projeto “A Dois” embalam as celebrações. Logo após se apresentam Osvaldo Guimarães e Lico Alves. Fechando a programação da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, no domingo tem almoço, com tutu à mineira. Tudo isso no pátio anexo.

 

Mantendo a tradição dos tapetes, no Jardim Esperança também teve confecção, assim como em Tamoios, que este ano contou com dois pontos: Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Unamar, e Igreja de São Pedro e São Paulo, em Aquárius.

Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: