Cabo Frio celebra Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e a Violência contra a Mulher

Para marcar o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio e a Violência contra a Mulher, na próxima sexta-feira (15), a Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher, vai realizar uma ação no distrito de Tamoios. O evento será na Praça de Aquarius, localizada na Rua das Marimbas, s/n, das 10h às 16h. O objetivo é celebrar a data de luta pelos direitos da mulher e conscientizar sobre a necessidade do envolvimento da sociedade na causa.

Serão realizadas atividades como: apresentação do Coral do Cras Tamoios; exposição de artesanato; dança de salão com os membros do Clube da Melhor Idade; teatro Kerigma; aferição de pressão e medição de glicose; orientação de segurança pública; orientação jurídica; apresentação de capoeira feminina do Cras Tamoios e roda de conversa. Ao final das atividades acontecerá uma caminhada de conscientização de combate ao feminicídio e a violência contra a mulher.

Nas ações do mês da mulher em Cabo Frio, os organizadores contaram com parcerias da Secretaria Municipal de Saúde, OAB Mulher, Escola Técnica de Aplicação Profissional (Etap), Reação Mulher, Conselho Comunitário de Segurança (CCS), Grupo de Apoio ao Idoso (Gai) e Associação de Mulheres de Cabo Frio (AMMU).