Cabo Frio completa 404 anos de história e beleza

Em 1503, Américo Vespúcio aportou nestas terras cabo-frienses habitadas pelos índios tamoios e abundante em pau brasil. Desde então, a Cabo Frio, que nesta quarta-feira (13) celebra seus 404 anos, passou por imensas transformações, mas manteve sua beleza exuberante que atrai turistas de diferentes locais do mundo.

Uma cidade com clima agradável, pouca chuva e enorme vocação para o turismo praiano oferece uma rede de hotéis e pousadas preparadas para recepcionar os visitantes. E ainda, um polo gastronômico com o melhor que a região pode oferecer, os frutos do mar.

O principal cartão postal da cidade, a Praia do Forte, com suas areias brancas e água cristalina, é um convite ao lazer e ao descanso e, além disso, é cenário para importantes campeonatos esportivos, no mar e na areia. Para quem gosta de um passeio tranquilo, em contato com a natureza, o Morro da Guia oferece uma visão privilegiada do centro urbano, com um belíssimo pôr do sol.

Pelo segundo ano consecutivo, o município mantém a certificação do Programa “Bandeira Azul”, que eleva a cidade e a coloca em destaque na prateleira do trade turístico internacional. O hasteamento para temporada 2019/2020 acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 8h.

Estando em Cabo Frio, é preciso visitar os principais monumentos históricos, como Anjo Caído, Casa Scliar, Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas), Museu do Surf, Convento Nossa Senhora dos Anjos, Fonte Itajuru e Forte São Mateus. Neste link é possível conferir os dias e horários de visitação https://bit.ly/2CBz3wl

Tamoios, com cerca de cem mil habitantes, oferece uma orla extensa, ideal para caminhadas e um passeio de bicicleta até o Pontal, quando o Rio São João se une ao mar e proporciona uma linda vista da ponte quebrada. O Parque da Preguiça, local de preservação e morada de micos-leão-dourados, e a Fazenda Campos Novos, com todo o seu potencial histórico, são locais que devem estar no roteiro de moradores e turistas.

No link https://cabofrio.rj.gov.br/historia/ é possível conhecer a história completa de Cabo Frio.

 

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.