Cabo Frio confecciona bonecas terapêuticas para crianças em tratamento de câncer

Voluntários da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio (Semas) participam de um projeto de apoio terapêutico às crianças atendidas pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro. Eles confeccionam bonecas para crianças em tratamento de quimioterapia. A produção é feita na oficina de corte e costura, que acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Virgílio Corrêa, no bairro Monte Alegre.

 

O projeto foi implementado, após uma parceria do Cras com a médica, Tânia Tupan, que atende na Estratégia de Saúde da Familiar (ESF) do Porto do Carro. “A doutora fornece material, como retalhos de tecido de algodão, enchimento plumante, lã, feltro e adornos para decoração,  que ela consegue através de doações com grupo de voluntários em Cabo Frio. Com esse material e através da facilitadora Ângela Araújo, nossas alunas, a maior parte senhoras, confeccionam as bonecas com um toque especial de carinho e amor”, explica a coordenadora do Cras em Monte Alegre, Sandra Silva Peres dos Santos.

 

Após o trabalho,  as bonecas prontas são entregues à Drª Tânia,  que se encarrega de entregá-las no Inca para repasse às crianças. As bonecas são feitas com cabelos que podem ser retirados ou colocados a qualquer momento e vão acompanhadas com lenços e elementos com os quais as crianças possam se identificar.

 

A oficina de corte e costura funciona às terças e quintas-feiras nos turnos da manhã e da tarde. Atualmente, 15 alunas frequentam as aulas e participam do projeto, mas há vagas para a formação de novas turmas. “Novos voluntários serão sempre bem-vindos, assim como material para a confecção das bonequinhas terapêuticas. Consideramos a participação uma excelente oportunidade de sensibilização e união para um bem maior, já que o projeto acontece dentro de uma oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”, finaliza a coordenadora.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.