Cabo Frio conquista chancela do Ministério do Meio Ambiente e receberá Sala Verde

A Secretaria Municipal de Educação receberá o Projeto Salas Verdes após atender às determinações da chamada do Ministério do Meio Ambiente para seleção de instituições que atuam com atividades e projetos de educação ambiental. Em Cabo Frio, a Sala Verde será denominada “Mico-Leão-Dourado” em homenagem ao animal ameaçado de extinção, que é encontrado exclusivamente na Mata Atlântica brasileira, no estado do Rio de Janeiro. O processo foi realizado em duas etapas e contou com a participação de mais de três mil entidades de todo o Brasil.


SAIBA MAIS

Secretaria de Educação disponibiliza classificação de candidatos ao Programa Mais Alfabetização

Palestra sobre a nova BNCC reúne representantes da Educação de onze municípios

Escolas Municipais realizam atividades diferenciadas em dias de jogos


De acordo com a Coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Krystina Correia, a Sala Verde é um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades educacionais voltadas à temática socioambiental e cultural, com o objetivo de contribuir e estimular encontros, palestras, oficinas, reflexões e o desenvolvimento de projetos socioambientais.

“A conquista da Sala Verde ratifica o trabalho feito pela secretaria que é baseado nas diretrizes curriculares municipais para a Educação Ambiental. Foi ao apresentarmos as atividades realizadas com os alunos da rede que conseguimos a chancela do Ministério do Meio Ambiente. Isso mostra que traçamos o caminho certo e que nossos estudantes serão bem informados e estimulados a serem participativos e dedicados a construir uma sociedade sustentável” finalizou Krystina

Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: