Cabo Frio conta com o programa federal “Novo Mais Educação”

A rede municipal de ensino de Cabo Frio conta com recursos federais que contribuem para a melhor aprendizagem dos alunos. Neste sentido, o programa “Novo Mais Educação” disponibilizou este ano R$ 536.805,00 para 39 unidades escolares contemplando estudantes do 3º ao 9º ano do ensino fundamental, que terão complementação da carga horária com atividades mediadas por um professor com foco na escrita, leitura, matemática e atividades complementares.

SAIBA MAIS:

Palestra sobre BNCC reúne representantes de 11 municípios

Assistentes de alfabetização classificados devem comprovar habilitação

Rotary entrega óculos para alunos da Rede Municipal

As atividades serão desenvolvidas pelo articulador, que deve ser um professor com carga horária mínima de 20 horas, preferencialmente efetivo, e será responsável pela coordenação, execução e monitoramento do programa na escola. Já o mediador da aprendizagem assumirá as atividades de acompanhamento pedagógico, sendo um de Língua Portuguesa e um de Matemática, com quatro horas de duração cada por semana. O facilitador fará as atividades complementares de livre escolha no campo da cultura e artes, esporte e lazer, a serem realizadas em sete horas, 2h20min para cada atividade por semana.

O programa oferece apoio financeiro para cobertura de despesas de custeio, como ressarcimento dos mediadores e facilitadores; aquisição de material de consumo e contratação de serviços necessários às atividades complementares. O programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016, é regido pela Resolução FNDE nº 17/2017 do Ministério da Educação.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.