Cabo Frio cria Manual de Boas Práticas para alimentação nas escolas da rede municipal

Guia apresenta o planejamento para quando houver segurança sanitária para o retorno das aulas de forma presencial

As escolas da rede municipal de Cabo Frio possuem uma nova ferramenta para auxiliar os trabalhos quando houver segurança sanitária para o retorno das aulas presenciais. O Manual de Boas Práticas para colaboradores que atuam na preparação e distribuição da merenda escolar foi instituído pela Prefeitura de Cabo Frio e publicado na quinta-feira (26). O documento apresenta todas as condutas que devem ser seguidas quanto à adoção de princípios e regras de higiene e da prevenção do contágio à Covid-19.

Entre as muitas orientações, as mais importantes são o controle de higiene e saúde dos funcionários, a qualidade sanitária da manipulação de alimentos, a higienização das instalações e do ambiente, o manejo de resíduos e a qualificação sanitária das instalações.

O documento trata exclusivamente, no anexo 22, dos cuidados durante a pandemia, como manter os ambientes arejados, evitar contato direto com entregadores, higienizar os materiais recebidos e ainda, flexibilizar e reduzir os horários de refeições, quando do retorno ao modelo presencial.

Além disso, um funcionário deverá ser responsável por higienizar as mãos de todo mundo que entrar no refeitório. Ele também ficará responsável por fiscalizar o cumprimento de todas as orientações.

A publicação também trata de condutas específicas para possíveis visitantes nas áreas onde o alimento é preparado: essas pessoas, que não fazem parte da equipe de funcionários da área de manipulação, devem estar minimamente informadas sobre práticas e cumprir os requisitos.

A gestão do Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE) é realizada pela Secretaria Municipal de Educação por meio da Gerência de Nutrição Escolar. A equipe técnica, composta por nutricionistas, planeja e implanta as ações obrigatórias do PMAE, fiscalizando o seu devido cumprimento nas unidades escolares.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.