Cabo Frio vai receber equipamentos e capacitação contra vazamentos de óleo

A cidade de Cabo Frio vai receber todos os equipamentos necessários para a contenção de vazamentos de óleo, além de capacitação para agentes efetivos da Guarda Marítima e Ambiental para pronta resposta em casos como o acontecido no fim da semana passada, em que pelotas de óleo vieram parar nas areias das praias da cidade após vazamento de petróleo no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos.

A decisão foi tomada após reunião, na tarde desta sexta-feira (12) com os procuradores da república Leandro Mitidieri e Leandro Botelho, na sede do Ministério Público Federal, em São Pedro da Aldeia.  A reunião contou com a participação do coordenador de Meio Ambiente de Cabo Frio, Mario Flavio Moreira, dos secretários de Meio Ambiente de Arraial do Cabo, Arildo Mendes, e de Armação dos Búzios, Hamber Carvalho, e de representantes da área jurídica e de operações da Petrobras. Arraial do Cabo e Búzios também receberão equipamentos e capacitação.

A doação dos equipamentos e a realização da capacitação foram sugeridas pelos secretários e referendada pelos procuradores e é referente ao recente vazamento de petróleo que atingiu praias dos três municípios.

“A Petrobras apresentou relatórios de todas as medidas tomadas em relação ao vazamento em cada praia de cada município atingido, mas o Ministério Público achou por bem que a própria empresa se antecipe às possíveis ações penais por conta dos danos causados ao meio ambiente e indenize as cidades atingidas. Como já havíamos decidido em reunião anterior, apresentamos a proposta dos equipamentos e da capacitação, que foi aceita pela empresa e determinado pelo Ministério Público Federal que seja feita de maneira imediata”, explicou Mario Flavio.

Agora, os três municípios vão conversar entre si, a partir da próxima segunda-feira (15) para determinar a melhor data para as capacitações e informar à Petrobras, para que a decisão seja assinada e chancelada junto ao Ministério Público Federal.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.