Cabo Frio espera 700 mil turistas no carnaval




Cerca de 700 mil turistas devem passar o carnaval em Cabo Frio. É o que revela levantamento feito pela Secretaria de Turismo do município. Segundo o site “Lar de Férias” (um buscador de aluguéis para temporada), a cidade lidera o ranking dos destinos mais procurados no país para a festa de Momo. Já a Associação de Hotéis de Cabo Frio informa que a ocupação para os dias de folia está em 85%, e deve chegar a 95% nos próximos dias. Este ano o carnaval começa dia 1º de março com o feriado no dia 5 (terça-feira).

Além do público que vem exclusivamente para a folia, o município também espera mais de 3 mil pessoas no sábado (dia 2) através do navio Costa Fascinosa (Costa Cruzeiros). A embarcação deve chegar por volta das 7h e vão embora às 18h. A viagem faz parte de um roteiro Premium com duração de sete noites. O cruzeiro parte de Buenos Aires no dia 24 de fevereiro, passa por Montevidéu, Angra dos Reis, Búzios e Cabo Frio até alcançar a cidade do Rio de Janeiro, no dia 3 de março. Fora do navio, a ideia é que os viajantes possam aproveitar a folia nos blocos de rua das cidades.

Em Cabo Frio os preparativos para a festa de Momo estão na reta final, e levam em conta a segurança e a ordem pública. Para isso, o prefeito Dr. Adriano Moreno tem se reunindo com membros da Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf), com a Secretaria de Cultura, representantes dos vários setores governamentais envolvidos no apoio à folia, além de entidades de classe, como o Cabo Convention & Visitors Bureau, e órgãos de segurança como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

DestaqueNotíciasTurismo

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: