Cabo Frio espera receber 150 mil turistas para a “Semana do Saco Cheio”


A tradicional “Semana do Saco Cheio” promete movimentar a cidade de Cabo Frio. Esse período acontece entre os feriados de Nossa Senhora de Aparecida (12) e o Dia dos Professores (15). Diversos visitantes de várias regiões chegam à cidade.

O setor hoteleiro e o comércio se animam com os turistas, e a ocupação em hotéis e pousadas já está em 95% entre os dias 14 e 20 de outubro. Até o dia 13 a taxa de ocupação está em 87%, número considerado positivo. A Secretaria de Turismo estima que cerca de 150 mil turistas permaneçam na cidade durante a “Semana do Saco Cheio”. São esperados ainda cerca de 450 ônibus no Terminal de Ônibus Turísticos.

O período é um dos feriados mais procurados por ser um descanso para os estudantes antes das férias de fim de ano. Também conhecido como “semana de primavera”, é um recesso estudantil adotado por várias instituições de ensino no Brasil, mas principalmente as de Minas Gerais.  O “Saco Cheio” surgiu nos anos 80 e também é adotado em outros lugares, como alguns municípios paulistas, estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, algumas cidades de Goiás e alguns estados do Nordeste.

O secretário de Turismo, Paulo Cotias, explica que o objetivo é proporcionar ao turista uma nova experiência no destino, mostrando a diversidade de atrações por meio do roteiro histórico, religioso e cívico da cidade, além do turismo náutico, esportivo e ecológico.

“O novo modelo de gestão dá ênfase na experiência do destino, nos atrativos principais dentro de cada Território Turístico. Já estamos realizando nossa vistoria periódica para que possamos oferecer aos visitantes o melhor das nossas praias, nos territórios de Tamoios, Foguete, Forte e Peró/Conchas”, conta Paulo Cotias.

DestaqueTurismo

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE