Cabo Frio está no grupo de cidades prioritárias do programa Investe Turismo

Cidade será beneficiada pelo pacote de ações de investimentos e incentivos do Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur

 

Cabo Frio está no grupo das 158 cidades brasileiras, divididas em 30 rotas turísticas prioritárias, que será o primeiro contemplado pelo programa Investe Turismo. A iniciativa do Ministério do Turismo, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Embratur prevê um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para o setor de turismo. As rotas prioritárias foram divulgadas nesta semana pelo Ministério do Turismo. O investimento inicial do programa será de R$ 200 milhões para as cidades incluídas.

De acordo com o Ministério, o programa vai desenvolver quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos, e a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

A rota turística de Cabo Frio inclui as cidades de Búzios, Arraial do Cabo Rio das Ostras, Saquarema, Angra dos Reis (Ilha Grande) e Paraty. “Essa iniciativa do governo federal é muito importante para a nossa região, que tem grande vocação turística pelas belezas naturais. Cabo Frio tem, além das belezas naturais, uma grande vocação histórica, cultural e gastronômica. Nosso intuito é consolidar nossa cidade como um destino turístico além das belíssimas praias”, disse o secretário municipal de Turismo, Radamés Muniz.

A superintendente de Políticas Públicas da Secretaria de Turismo, Luane Ferreira, esteve no lançamento do programa no Estado do Rio. Após o lançamento, uma primeira reunião foi realizada com Sebrae. O próximo passo são encontros, que devem acontecer na próxima semana, em cada município contemplado para discutir as demandas locais. “Neste próximo encontro levaremos as prioridades de Cabo Frio para os consultores e técnicos do Sebrae para avaliação e adequação às ações do programa”, informou a superintendente.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.