Cabo Frio ganha cerca de três mil novas lixeiras

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Comsercaf, começou a instalar neste sábado (2) cerca de três mil novas lixeiras em todos os bairros da cidade, principalmente nas orlas e locais com maior circulação de pessoas. Lixeiras em estado crítico serão substituídas. Nas praias, os principais acessos à areia receberão contêineres para que, ao sair, os banhistas possam depositar seu lixo.

Em toda a cidade já existem três mil pontos de lixeiras, mas devido a furtos, vandalismos e intempéries, nem todos possuem mais o equipamento. Somente no ano passado, 1.300 depósitos de lixo foram repostos. Com estes novos equipamentos, mais os contêineres, o município ganhará, pelo menos, mais 300 novos pontos de coleta.

“Importante a chegada desses novos equipamentos que irão nos auxiliar no acondicionamento do lixo, principalmente agora no Carnaval. Porém, nenhum investimento trará resultados sem o apoio da população e dos turistas. É necessário que as pessoas colaborem fazendo o descarte correto do lixo e que preservem os equipamentos, não os vandalizando. É preciso, ainda, que as autoridades coíbam o furto dos equipamentos, o que também, infelizmente, ocorre”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf, lembrando que a limpeza das lixeiras tipo papeleira será feita diariamente.

Antes da compra dos novos equipamentos, uma equipe da autarquia fez vistoria nos locais em que as lixeiras haviam sido implantadas nos anos anteriores. Nas ruas e avenidas com maior circulação de pedestres elas serão instaladas a cada 50 metros. Os demais bairros vão receber os depósitos de resíduos nos pontos com maior fluxo de pessoas, incluindo áreas comerciais e praças.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.