Cabo Frio participa da 46ª edição da ABAV

Foi oficialmente aberta nesta quarta-feira (26) a ABAV Expo 2018 Conecta, 46ª edição de uma das maiores e mais tradicionais feiras internacionais de Turismo, que acontece até sexta-feira (28), no Anhembi, em São Paulo. Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a expectativa é de que ela supere todos os números do ano passado, quando teve mais de 23 mil participantes, mais de 1.100 marcas expositoras e mais de 600 profissionais da imprensa credenciados.

O município de Cabo Frio está presente no evento, representado pela turismóloga e Superintendente da Secretaria de Turismo, Luane Ferreira, que mostra otimismo com relação a futuros negócios que podem ser gerados a partir deste evento. “A ABAV reúne milhares de agências de viagens, operadoras e outras empresas do segmento de turismo que são responsáveis por grande parte da venda do destino, e ter contato direto com esses profissionais é de extrema importância, principalmente agora que temos um atrativo a mais, que é a certificação internacional da Praia do Peró com a Bandeira Azul”, explicou Luane.

Presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 2,4 mil associadas, a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens é anualmente formatada para absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, em especial a dos agentes de viagens, considerados o principal canal de distribuição de viagens no Brasil.

“Participar dessas feiras de turismo nos dá não apenas a oportunidade de vender Cabo Frio como destino, mas também de entender as demandas do mercado. Uma delas foi a necessidade de capacitação para nossos profissionais. Por isso, fechamos uma parceria com o Sindicato dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro (Sindegtur/RJ) que desde agosto está promovendo capacitação gratuita para nossos funcionários dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) e da guarda marítima, e também promoveu um curso de atualização para os guias de turismo da cidade. Além disso, os funcionários do CAT também estão recebendo atualização em inglês com foco em turismo. Também estamos ampliando a quantidade de CATs na cidade: além dos já existentes na rodoviária e Terminal de Barcos de Passeio (Boulevard Canal), também estamos implantando no Terminal de Transatlântico, no Museu do Surf e no Peró”, explicou o secretário de Turismo, Radamés Muniz.

A solenidade de abertura da 46ª ABAV aconteceu às 10h, com abertura ao público ao meio-dia. Até sexta-feira estão programados congressos, palestras, fóruns e rodadas de negócio entre outras atividades.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.