Cabo Frio promove 1º Fórum de Combate ao Aedes aegypti

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental vai realizar nesta terça-feira (25), o 1º Fórum da Região dos Lagos “Conhecendo o Aedes aegypti – Formas de Prevenção e Combate“. O evento é gratuito e acontece às 14h, no auditório da Ferlagos.

O tema central do fórum é o desenvolvimento e o ciclo de vida do mosquito transmissor das arboviroses urbanas Dengue, Zika e Chikungunya. Também serão abordadas as formas prevenção e combate. O fórum será dirigido pelos palestrantes Genilton Vieira, Físico e chefe do Serviço de Produção e Tratamento de Imagem da Fiocruz; Maulori Currie, Farmacêutico e Bioquímico e Fabio Castelo, PHD, Biólogo, Entomologista, especializado em manejo de vetores e pragas.

Um filme sobre o desenvolvimento do Aedes aegypti será apresentado para esclarecer as dúvidas sobre a proliferação desordenada, bem como a importância das formas individuais e coletivas de prevenção. Serão abordadas ainda as inovações no controle químico com a utilização da metodologia de ultra baixo volume (UBV), com o inseticida preconizado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde.

“Os inseticidas agora são diluídos em água e não mais em óleo para um menor dano ambiental e por isso não há mais fumaça quando o carro fumacê passa. O intuito desse Fórum é conseguir multiplicar e esclarecer todas as dúvidas da população da Região dos Lagos“, explica Andreia Nogueira, coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental.

A Ferlagos fica na Avenida Júlia Kubistcheck, número 80, Jardim Flamboyant.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.