Cabo Frio realiza 1° Fórum de Combate ao Aedes Aegypti

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental realizou na tarde desta terça-feira (25), o 1º Fórum da Região dos Lagos “Conhecendo o Aedes aegypti – Formas de Prevenção e Combate“. O tema central foi o desenvolvimento e o ciclo de vida do mosquito transmissor das arboviroses urbanas Dengue, Zika e Chikungunya, bem como as formas prevenção e combate. O evento aconteceu no auditório da Ferlagos.

Participaram os palestrantes Genilton Vieira, Físico e chefe do Serviço de Produção e Tratamento de Imagem da Fiocruz; Maulori Currie, Farmacêutico e Bioquímico e Fabio Castelo, PHD, Biólogo, Entomologista, especializado em manejo de vetores e pragas, além de representantes de outros municípios da Região dos Lagos e da sociedade civil.

“As formas de prevenção e combate ao mosquito foram o tema central do fórum, onde também abordamos toda a formação dos vetores aedes aegypti, aedes albopicus e outras espécies, bem como a transmissão das arboviroses urbanas. Também discutimos as formas de controle químico utilizadas atualmente”, explica Andreia Nogueira, coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.