Cabo Frio realiza 1° Fórum de Combate ao Aedes Aegypti


A Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental realizou na tarde desta terça-feira (25), o 1º Fórum da Região dos Lagos “Conhecendo o Aedes aegypti – Formas de Prevenção e Combate“. O tema central foi o desenvolvimento e o ciclo de vida do mosquito transmissor das arboviroses urbanas Dengue, Zika e Chikungunya, bem como as formas prevenção e combate. O evento aconteceu no auditório da Ferlagos.

Participaram os palestrantes Genilton Vieira, Físico e chefe do Serviço de Produção e Tratamento de Imagem da Fiocruz; Maulori Currie, Farmacêutico e Bioquímico e Fabio Castelo, PHD, Biólogo, Entomologista, especializado em manejo de vetores e pragas, além de representantes de outros municípios da Região dos Lagos e da sociedade civil.

“As formas de prevenção e combate ao mosquito foram o tema central do fórum, onde também abordamos toda a formação dos vetores aedes aegypti, aedes albopicus e outras espécies, bem como a transmissão das arboviroses urbanas. Também discutimos as formas de controle químico utilizadas atualmente”, explica Andreia Nogueira, coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental.

Comentários Facebook

DestaqueNotíciasSaúde

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE