Cabo Frio realiza 2ª Câmara Temática sobre pessoas em situação de rua

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim) de Cabo Frio promove a “2ª Câmara Temática Sobre Pessoas em Situação de Rua”. O encontro acontece nesta quarta-feira (21), a partir das 14h na Casa de Passagem.

Serão debatidos temas como o aumento da população em situação de rua na Região dos Lagos; o perfil da população em situação de rua; a migração entre os municípios e os serviços e encaminhamentos disponíveis da região. O objetivo é fortalecer as políticas públicas regionais direcionadas às pessoas em situação de rua, além de maneiras de aumentar a efetividade das ações já desenvolvidas. Vão participar do evento representantes dos setores da Prefeitura, Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), Comissão de Direitos Humanos da OAB, União das Associações de Moradores de Cabo Frio (Uniamacaf) e Conselhos Tutelares do primeiro e segundo distritos.

“Desenvolver um trabalho em conjunto, com a participação do terceiro setor, da sociedade civil e órgãos de segurança é fundamental na prestação de serviços à população em situação de rua para garantir os direitos e amenizar ao máximo as práticas higienistas, repressivas e descriminalizantes”, avalia Kathleen Teixeira, superintendente de Proteção Social Especial (SPSE) da Sedesdim.

Após a 2ª Câmara Temática, a Sedesdim realizará um novo encontro sobre o tema, desta vez com a participação de comerciantes de Cabo Frio. Os esforços fazem parte do Plano de Contingência para Situações de Baixa Temperatura, no qual a Prefeitura intensificou as abordagens sociais diurnas e noturnas, e do Dia de Luta da População em Situação de Rua, celebrado nesta segunda-feira (19/08).

 

Serviço
Casa de Passagem – Rua Curitiba, nº 4, Jardim Olinda
Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)- Rua Alemanha, nº 132, Jardim Caiçara

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.