Cabo Frio realiza Fórum Social da Igualdade Racial

A Prefeitura de Cabo Frio promove nesta sexta-feira (8), às 16h, o Fórum Social da Igualdade Racial, no auditório municipal, localizado na sede da Prefeitura. Participam do fórum, que tem como tema “Intolerância Religiosa e Racismo”, entidades do Movimento Negro, representantes dos quilombolas e autoridades. O evento é aberto a toda população e faz parte das atividades do ‘Novembro Negro’.

Os palestrantes são Sheila Draxler, juíza de Direito; Susana Karin, defensora pública; Gilbert Stivanelo, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância; Luiz Alberto Guimarães, inspetor chefe da 126ª Delegacia de Polícia.

“Essa é mais uma oportunidade para discutirmos as políticas públicas para a promoção da igualdade racial junto às diversas esferas da sociedade. A Coordenadoria de Igualdade Racial, ligada à Secretaria de Governo, é uma conquista da população de Cabo Frio e tem buscado promover o debate e engajar a comunidade na luta contra o racismo e o preconceito”, comentou o secretário de governo, Miguel Alencar.

Sobre o Novembro Negro

O mês de novembro marca a luta por igualdade racial e tem se tornado referência para atividades que promovem o enfrentamento antirracista articulado nas diversas esferas da sociedade. O dia 20 relembra a morte de Zumbi dos Palmares, último líder do Quilombo dos Palmares, assassinado em 1695.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.