Cabo Frio recebe encontro de Gestoras de Políticas Públicas da Baixada Litorânea

Cabo Frio vai sediar no dia 10 de maio um encontro de Gestoras de Políticas Públicas da Baixada Litorânea. O evento terá início às 13h e acontecerá na sede da Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher, localizada na Rua Florisbela Rosa da Penha, nº 292, no Braga.  O objetivo é ampliar e fortalecer a Rede de Enfrentamento à Violência contra as mulheres.

O encontro é promovido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Rio de Janeiro e realizado pela Coordenadoria-Geral dos Direitos da Mulher (Cogedim) de Cabo Frio, da Secretaria de Assistência Social.

A coordenadora-geral dos Direitos da Mulher de Cabo Frio, Nilma Carneiro, explicou que o município de Cabo Frio foi escolhido para sediar a reunião por ser um polo regional desde 2008.

“Este evento é de suma importância para unificar, sensibilizar e articular entre esses municípios políticas públicas que garantam os direitos das Mulheres em toda sua plenitude”, ressaltou ela.

Estão convidadas as gestoras municipais de Políticas para as Mulheres, coordenadoras de Serviços de Atendimento à Mulher e representantes das Secretaria de Assistência Social dos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.